Peregrinação assinala centenário da morte de São José Allamano

Milhares de pessoas com ligações aos Missionários da Consolata preparam-se para rumar a Fátima, para viverem um dia de encontro, partilha, fé e missão

 

A 36.ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima realiza-se a 21 de fevereiro. A iniciativa deverá reunir “cerca de seis mil pessoas”, segundo o padre Simão Pedro, Missionário da Consolata e coordenador da peregrinação. Os peregrinos chegarão à Cova da Iria em “cerca de 80 autocarros e também nas suas viaturas particulares”.

 

Este ano, a iniciativa assinala o centenário da morte de São José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata. São esperados fiéis de diversos pontos do país, incluindo “Cacém, Águas Santas, Figueira da Foz, Braga, Porto, Vila do Conde, Proença-a-Nova, Figueiró dos Vinhos, Covilhã e Algarve”, destacou o padre Simão, à FÁTIMA MISSIONÁRIA.

 

A peregrinação – que vai decorrer com o tema “Allamano, peregrino de consolação” – inicia às 09h00, junto ao Seminário da Consolata, e prossegue com uma via-sacra missionária nos Valinhos. A Eucaristia da peregrinação terá início às 15h30, na Basílica da Santíssima Trindade, sob a presidência do padre James Lengarin, superior geral do Instituto Missionário da Consolata. A jornada termina com a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.

Texto: Juliana Batista

Deixe a sua opinião

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.