Encontro Seminaristas da Consolata: 25 abril 2022, Fátima

(Last Updated On: )

 

Os ex-seminaristas do Instituto Missionário da Consolata vão realizar em Fátima, já no próximo dia 25 de Abril, o seu primeiro encontro nacional

O Instituto Missionário da Consolata, fundado em Itália (Turim) pelo Beato José Allamano, está presente em Portugal desde 1943. Iniciou aqui a sua atividade, em Fátima, pela mão do Padre João De Marchi.

Desde então passaram pelos seminários da Consolata milhares de crianças, adolescentes e jovens de todas as regiões do país. São muitas as casas que os acolheram ao longo destes anos: Vila Nova de Poiares; Águas Santas; Figueira da Foz, Fátima, Abrantes, Palmeira, Cacém, Lisboa. Foi ali que frequentaram os estudos oficiais e receberem formação humana e social, próprias de uma instituição cuja missão principal era a de formar jovens tendo em vista formar missionários, irmãos consagrados e sacerdotes, para que, chegado o momento próprio, fossem enviados para as terras de missão, onde o Instituto está presente. Estão presentes em 30 países na Europa, América do Sul, América do Norte, África e Ásia, onde é necessário anunciar o evangelho e prestar assistência humanitária. O Instituto dos Missionários da Consolata assumiu-se como uma instituição de referência na formação de muitos jovens, alguns dos quais, de outro modo, provavelmente, não teriam oportunidade de estudar.

Sendo tão longa a história dos seminários da Consolata são também muitos os ex-seminaristas que agora sentem o desejo e a vontade de voltar a abraçar os companheiros de vida, de se reencontrar para partilhar as suas histórias e para recordar os tempos vividos no seminário. É essa a oportunidade que agora todos terão, no 1.º encontro nacional de ex-seminarista da Consolata, que decorrerá no seminário de Fátima, no dia 25 de Abril de 2022, com o seguinte programa:

PROGRAMA | 25 abril 2022| Missionários da Consolata | Fátima
09h30 Encontro no seminário;

10h00 Encontro de boas-vindas e preparação da Eucaristia;

10h45 Encontro com a comunidade e visita ao seminário;

11h45 Celebração da Eucaristia

13h00 Almoço no Consolata Hotel

15h00 Caminhada de reencontro nos Valinhos

17h00 Lanche nos Pastéis de Fátima

19h00 Conclusão

 

Convidamos todos os seminaristas que passaram nos seminários da Consolata, para participar neste dia. A fim de facilitar a organização pedimos a inscrição usando o formulário neste link. Inscreve-te e convida os companheiros que conheces.