Missionários da Consolata de Portugal em Assembleia Regional

(Last Updated On: 12/05/2021)

Perdão… o Dom levado à perfeição que transforma a vida!

A Assembleia Regional dos Missionários da Consolata decorreu em Fátima nos dias 11 e 12 de abril.

O responsável pela ESPERE – Portugal, Padre Albino Brás, conduziu o primeiro dia com o tema: Perdão e Reconciliação. Tema de extrema importância e que recentemente se tem difundido bastante por estarmos a viver o ano jubilar da misericórdia, instituído pelo Papa Francisco.

O Padre Albino conseguiu com que os padres refletissem sobre a pedagogia do cuidar e partilhassem as suas experiências e sentimentos sobre o tema.

Entre vários assuntos abordados, ficou claro que o Perdão significa, entre outras definições, o Dom levado à perfeição, que transforma a vida, liberta, restitui a vida e a dignidade humana.

Os missionários analisaram e refletiram também, a propósito das próximas eleições, a carta do superior geral sobre o assunto.

Partilharam experiências vivenciadas e sentimentos das comunidades, como por exemplo, a nova experiência da CAF (Comunidade Apostólica Formativa) no Cacém. Uma experiência que, segundo a equipa formativa, está a correr de forma eficaz.

Num espírito de família e num clima fraterno, entre orações e celebrações, os missionários puderam, de maneira aberta e livre, discutir, partilhar, propor e discernir sobre dinâmicas e propostas que a região portuguesa tem vivido e projeta para o futuro.

 

Padre João Batista Amâncio