Morada
Rua Cap. Santiago de Carvalho, 9 1800-048 Lisboa, Portugal
Contatos
218 512 356

É em Lisboa que se encontra a comunidade da Casa Regional dos Missionários da Consolata

A Casa Regional é também a residência habitual do Superior Regional e do Administrador Regional dos Missionários da Consolata em Portugal. A casa está situada muito perto do aeroporto de Lisboa, na rua Capitão Santiago de Carvalho, nº 9 – entre os Olivais Norte e o bairro da Encarnação.

A Casa Regional não é só o centro direcional de toda a Província ou Região de Portugal, mas também o ponto de ligação com as outras Regiões do Instituto. Porque está perto do aeroporto, a casa presta-se para acolher os missionários da Consolata que chegam ou partem para os vários territórios de missão. É frequentemente usada também para encontros dos missionários da zona sul (arredores de Lisboa) e naturalmente está à disposição de todos os membros da Consolata que queiram contactar diretamente com o Superior Regional.   

A casa tem neste momento alguns missionários já idosos ou doentes que precisam de maiores cuidados ou de consultas médicas frequentes.

A capela da comunidade está aberta ao público, na eucaristia da manhã e na adoração eucarística das 15h00 às 17h00. Frequentemente a casa é solicitada para receber os grupos das paróquias vizinhas que queiram aqui reunir-se ou fazer os seus retiros.