EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Processo para a canonização do Beato Allamano

O processo diocesano para o reconhecimento da cura milagrosa de Sorino Yanomami, atribuída à intercessão do Beato José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata, começa no domingo, 7 de março, em Boa Vista, Diocese de Roraima, e se estende até ao dia 15 de março

A programação do processo diocesano abre com uma missa às 7h30 (hora local, 11h30 em Portugal), na Paróquia da Consolata em Boa Vista, seguida de Sessão pública de abertura do Processo, pelas 10h.

Parte da programação poderá ser acompanhada online por meio do canal YouTube da Diocese de Roraima.

O padre Giacomo Mazzotti e a irmã Renata Conti, postuladores da causa de canonização de Allamano, assim como o padre Michelangelo Piovano, notário nesse mesmo processo, consideram, em nota enviada aos dois ramos da Consolata (missionários e missionárias) que este é “um momento de graça dos nossos Institutos”, e exortam a que “possamos vivê-lo em comunhão e oração”.

A equipa de postulação conclui a nota pedindo que “a Consolata, o Pai Fundador e as Bem-aventuradas Irene e Leonella nos ajudem e intercedam por toda a humanidade neste forte tempo de pandemia”.

PROGRAMAÇÃO:
(Nota importante: para qualquer dos horários dos eventos do programa, tenha em conta que, para efeitos de fuso horário, em Portugal são 4 horas mais tarde que em Boa Vista, Roraima, Brasil. Todos os horários estão na hora local).

Domingo, 7 de março: III da Quaresma
No Canal do YouTube da Diocese de Roraima

7h30 – Celebração na Paróquia da Consolata em Boa Vista

10h00 – Sessão pública de abertura do Processo

De 8 a 13 de março:
Sessões privadas do processo com o depoimento das testemunhas, médicos e sessões finais.

8 de março às 17h00 – Entrevista pelas redes sociais – Rádio Monte Roraima FM 107,9

12 de março às 17h30 – Adoração Eucarística e Vésperas com o clero, religiosos e religiosas na Reitoria de Nossa Senhora Aparecida. Transmissão do Canal do YouTube

Segunda-feira, 15 de março:
No Canal do YouTube da Diocese de Roraima

8h30 – Sessão pública de encerramento do processo

19h00 – Celebração final e de ação de graças na Catedral