EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Presente e futuro dos Missionários da Consolata analisado em Fátima

O encontro reúne “cerca de 40 missionários” e vai debruçar-se sobre temas como a cooperação, migrantes, jovens e missão ad gentes.

A primeira conferência regional do Instituto Missionário da Consolata (IMC) na Europa arrancou em Fátima na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, e irá prolongar-se até sexta-feira, dia 24.

Segundo os Missionários da Consolata, o encontro reúne “cerca de 40 missionários” oriundos de países onde o IMC se encontra presente no continente europeu. Entre os participantes estão “todos os membros da direção regional, e missionários de todos os grupos (países) do IMC da Região Europa”. Participam ainda, como convidados, uma irmã missionária da Consolata e uma leiga do grupo Leigos Missionários da Consolata.

Ao longo desta semana, os participantes vão envolver-se na “reflexão e análise de aspetos importantes para o presente e futuro dos Missionários da Consolata que trabalham na Europa, e da missão” que realizam no continente europeu. A iniciativa deverá “chegar a um projeto regional comum para todos”.

O encontro é também uma ocasião para “analisar, rever, corrigir e finalmente aprovar o documento final” da primeira Conferência da Região Europa do IMC. Entre os temas em análise estão a “missão ad gentes, cooperação, comunicação, jovens, paróquias, migrantes, carisma, economia e governação da Região Europa IMC”.