Monsenhor Romero tornou-se o símbolo de quem oferece a vida pela justiça, pelo amor aos pobres e aos oprimidos. A sua morte violenta, abriu a estrada ao martírio em nome da justiça, em favor das pessoas à imagem de Cristo.
Por isso propomo-lo como o nosso Protetor para o ano de 2018!
Neste ano novo, queremos colocar-nos nos trilhos e caminhos que conduzem à santidade, testemunhando o Evangelho com a nossa vida e acompanhados por Monsenhor Óscar Romero como um verdadeiro discípulo de Jesus.
Queremos oferecer a todos a beleza de sermos cristãos e de poder anunciar o Reino na justiça e na paz.
Queremos dedicar-nos aos pobres, convencidos que a pobreza e o sofrimento não são somente uma coisa a eliminar, mas uma realidade da qual carregamos o peso como Jesus no Evangelho.
Queremos deixar que a inculturação na realidade do povo que nos acolhe, nos ajude a mergulharmo-nos em Cristo, num processo de purificação e de transformação evangélica, seja como pessoas e como família.
Leia AQUI a carta que foi escrita em conjunto pelo superior e pela superiora dos Missionários e Missionárias da Consolata, respetivamente, em que o padre Stefano Camerlengo e a irmã Simona Brambilla nos apresentam em profundidade a figura de Monsenhor Óscar Romero.