EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Novena e Festa da Consolata em ambiente digital

A Festa de Nossa Senhora da Consolata, que se assinala a 20 de junho, vai ser celebrada em ambiente digital e tem dois momentos fortes: a novena preparatória e a missa. Acompanhe e celebre connosco

“O espírito da Consolata” é o tema que ilumina a novena e a festa em honra de Nossa Senhora da Consolata deste ano. Para preparar esta festa litúrgica (20 de junho) vai realizar-se uma novena preparatória, que começa no dia 11 de junho e termina no dia 19, sempre às 21 horas.

A cada dia, a novena vai ser orientada e transmitida a partir de cada uma das comunidades dos Missionários da Consolata em Portugal (IMC), e a estas junta-se também a comunidade das Irmãs Missionária da Consolata (MC), em Lisboa. “Espírito de consolação; Espírito de santidade; Espírito de acolhimento; Espírito de comunhão”, são apenas alguns dos temas refletidos em cada um dos dias da novena nas comunidades que a orientam.

A Eucarístia da Festa da Consolata, a ser celebrada no próximo dia 20 de junho, pelas 10h00, em Águas Santas, vai ser campal e será presidida por D. Armando Esteves Domingues, Bispo-Auxiliar do Porto, convidado na qualidade de presidente da Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização.

Dada a impossibilidade de uma participação presencial por parte das pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, tanto a novena como a festa deste ano vão ser transmitidas através dos canais digitais dos Missionários da Consolata – Youtube e Facebook. Estes momentos de oração e celebração podem assim ser acompanhados em direto no canal do Youtube ou nesta página do Facebook.

Acompanhe as informações da comunidade da Consolata mais próxima de si, pois pode acontecer que alguma das casas da Consolata esteja a preparar também alguma missa presencial, com as devidas restrições devido à pandemia que ainda nos assola. Boa festa para todos.

Nossa senhora da Consolata, rogai por nós!

Albino Brás