EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Novena ao Beato Allamano: 7 a 15 de fevereiro

Comunidades da Consolata dinamizam novena preparatória da Festa do Beato Allamano. Tem início às 21h de domingo, 7 de fevereiro, e todos podem acompanhar através das redes sociais da Consolata

Os Missionários, as Missionárias, assim como os grupos e amigos da grande Família CONSOLATA propõem rezar a novena em honra do Beato Allamano, a começar já neste domingo, dia 07 de fevereiro.

Esta novena é feita em preparação para a Festa do Beato Allamano, cujo dia se assinala anualmente a 16 de fevereiro (dia da sua morte). O Beato Allamano, recordamos, é o Fundador dos Missionários da Consolata (em 1901) e das Missionárias da Consolata (1910).

O momento de oração acontece a cada noite, pelas 21h00, e termina a 15 de fevereiro. Com duração de cerca de 20 minutos, esta novena tem a particularidade de ser transmitida diariamente a partir de uma comunidade missionária diferente, e contando com a participação de missionários da Consolata de vários Continentes. O pontapé de saída é dado pela comunidade da Consolata em está em Castelnuovo don Bosco, terra onde nasceu José Allamano, perto de Turim, no norte da Itália.

Cada dia vai ser iluminado por um tema relacionado com Allamano, o carisma da Consolata e a Missão. “Origens de Allamano”, “Primeiro Anúncio”, “Justiça e Paz”, “Missão Contemporânea”, “Diálogo Inter-Religioso”, “Ecologia”, “Esperança e Futuro”, “Dar a vida pela Missão”, são alguns dos temas levados à oração nesta novena missionária em preparação para a festa do Beato Allamano.

Pode acompanhar a Novena em direto no canal de Youtube ou na página do Facebook dos Missionários da Consolata – Portugal.

Além desta Novena há uma série de outras iniciativas previstas, que se inserem na 31ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata que, este ano, devido à pandemia, acontece não fisicamente, mas em ambiente digital. Fique a par de toda a programação, AQUI.

Albino Brás imc