EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Missionários da Consolata na Europa com nova direção regional

(Publicado em: 07/07/2022)

205 missionários da Consolata na Europa com direito ao voto, elegeram uma nova Direção Regional para este continente. Padre Giovanni Treglia é reconduzido para um segundo mandato como superior regional. Padre Michelangelo Piovano é o novo vice superior

 

Os Missionários da Consolata na Europa estiveram reunidos esta terça e quarta-feira (28 e 29 de junho) para a eleição de uma nova direção da Região Europa (RE) para os próximos três anos (2022-2025).
Partindo de uma lista de 205 membros IMC na Europa com direito de voto, a nova DIREÇÃO REGIONAL IMC-EUROPA agora eleita, é composta pelo superior regional e quatro conselheiros regionais:
Superior Regional: P. Giovanni Treglia, italiano
Vice superior (1º conselheiro): P. Michelangelo Piovano, italiano
2º Conselheiro: P. George Wakhungu Kibeu, queniano
3º Conselheiro: P. Bernard Molo Obiero, queniano
4º Conselheiro: P. Edwin Duyani Osaleh, queniano
Estes são os irmãos chamados a servir, a partir dos seus cargos e responsabilidades, a nossa missão na Região Europa do IMC. O primeiro conselheiro é também vice superior regional, e está em articulação direta e continua com o superior regional; o segundo conselheiro representa a Itália e a Polónia junto da RE; o terceiro conselheiro representa Portugal, e o quarto conselheiro representa a Espanha e Marrocos. A sede regional está em Milão.
O padre Treglia (superior regional), assim como os padres Bernard e Edwin (conselheiros) foram reconduzidos no cargo para um segundo mandato de três anos. Os padres Piovano e Kibeu são novos eleitos para esta direção regional.
O encontro decorreu em modo presencial em cada Grupo-país IMC que integra esta Região, a saber: Portugal, Espanha e Marrocos, Itália e Polónia. Em Portugal todas as comunidades se reuniram presencialmente na casa da Consolata em Fátima. Os vários Grupos IMC da Europa estiveram coligados via zoom durante os dois dias em que decorreu a votação.
Acompanhemos com as vossas orações os irmãos agora escolhidos para exercer este serviço de autoridade que lhes foi confiado, num dinamismo de vida fraterna e visão missionária.
Que o Senhor Jesus, o Beato Allamano e a Mãe Consolata abençoem a nova Direção da Região Europa do IMC.

 

Albino Brás

 

Nota: Como os eleitos vivem em países diferentes, ainda não podemos disponibilizar uma foto de grupo da nova Direção da Região IMC Europa. Isso acontecerá brevemente, assim que eles se reúnam pela primeira vez.