EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Mensagem do Superior Geral: “Crucificado, mas não vencido, ressuscitado!”

(Publicado em: 13/04/2022)

Padre Stefano Camerlengo, Superior Geral dos Missionários da Consolata

Leia a Mensagem de Páscoa que o padre Stefano Camerlengo, Superior Geral dos Missionários da Consolata, enviou a toda a Família Consolata

“Caríssimos missionários, missionárias, leigos da Consolata, parentes, amigos e benfeitores,

Este ano chegamos ao limiar da Quaresma e aproximamo-nos da Páscoa envoltos no drama da guerra que eclodiu entre a Rússia e a Ucrânia: uma guerra que certamente vai ter consequências muito mais vastas. A dor e o silêncio penetram-nos no coração e tornam-nos tristes espectadores”. Assim começa a carta do Superior Geral revelando a principal preocupação no mundo hoje.

Diante do sentimento de impotência somos, “o que nos resta é a oração e a generosidade das nossas vidas. Mas a oração autêntica tem um preço a pagar, porque aquele que reza de uma forma autêntica, em vez de mudar Deus ou a história, deve deixar-se transformar pessoalmente pelo encontro com Deus, para continuar na situação em que se encontra com uma responsabilidade que não é atenuada ou abafada, mas pelo contrário reforçada pelo encontro com Deus, com a Sua vontade e a Sua graça”, reflete  o padre Stefano.

Como discípulos missionários somos fortalecidos pela Páscoa de Jesus.

“E, entretanto, aproxima-se a Páscoa. O acontecimento central da nossa fé cristã só pode ser intuído por aproximação na fé e pelas elaborações frágeis da teologia. Jesus ressuscitou e está vivo. A morte foi conquistada e a ressurreição de Jesus proclama a vitória de Deus”.

“Apesar das tristes desilusões com que nos deparamos ao longo da nossa passagem pelo mundo, a vitória de Deus é uma realidade já conseguida na carne abençoada do Seu Filho e nosso irmão”.

“Que esta Páscoa nos ensine o diálogo; que haja diálogo, o único caminho para uma paz verdadeira e duradoura!”, destaca o Padre Geral.

Leia AQUI, em PDF, toda a Mensagem do Superior Geral do IMC