LMC norte refletem projeto continental

A comunidade dos Leigos Missionários da Consolata (LMC) de Águas Santas reuniu com o padre António Rovelli, conselheiro geral dos Missionários da Consolata (IMC) para refletir futuro da missão na Europa

O padre António Rovelli, responsável no IMC para o continente Europa, partilhou com os LMC de Águas Santas a visão do Instituto sobre o projeto continental. Projeto este que saiu do último Capítulo Geral e será a base de trabalho do IMC para os próximos seis anos.

Para esta reflexão foram criadas diferentes comissões, para as diferentes áreas: carisma-vida espiritual; vida comunitária; jovens e discernimento vocacional; o ad gentes, hoje; comunicação; economia e cooperação missionária.

Aos LMC também lhes é pedido que contribuam para esta reflexão, com a sua visão e especificidade próprias de quem “está no mundo” e tem outro tipo de responsabilidades, desde familiares a laborais. De que forma o carisma do Beato Allamano e o espírito do Instituto se traduzem e tornam visíveis na Europa de hoje, e como os LMC podem ser também presença missionária e consoladora nos seus ambientes.

Os LMC partilharam as suas preocupações e anseios, falaram de como a comunidade continua a crescer, das dificuldades que encontram hoje em dia para poderem partir em missão, da esperança que têm no futuro e da disponibilidade que têm para continuar a colaborar com o instituto nos seus projetos missionários.

O encontro com o padre Rovelli, decorreu na passada quinta-feira, 15 de fevereiro, em Águas Santas, num ambiente familiar e informal, onde também estiveram presentes o padre Bernard Obiero e o padre João Baptista, que acompanham os LMC a nível nacional e local, respetivamente;

Teresa Silva