EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Inquérito diocesano sobre milagre atribuido ao Beato Allamano

Publicamos nota enviada pela equipa que trabalha no Processo Diocesano para a Canonização do Bem Aventurado José Allamano

Inquérito diocesano sobre milagre atribuido à intercessão do Beato José Allamano
Neste quarto domingo da Quaresma, “in laetare”, compartilhamos com todos e todas a alegria de ter chegado à conclusão da fase do Processo Diocesano para a Canonização do Bem Aventurado José Allamano. Tem sido um trabalho intenso, de muita escuta, partilha e narração de tudo o que Deus opera em nossas vidas, na missão e em nossas comunidades.

Ouvimos com emoção os diversos depoimentos e com admiração os relatos dos médicos. Entendemos que quando se reza, intercede e trabalha “em unidade de intentos” e com paixão o céu se abre. Percebemos profundamente o quanto o Fundador é considerado “pai” pelas suas filhas e filhos.

Vimos quanto o Allamano é amado e fonte de inspiração por nossos parentes, amigos e benfeitores que nos seguiram nestes dias e rezaram por esse processo.

Nos sentimos acolhidos de maneira admirável por nossas comunidades aqui no Brasil e em Boa Vista de uma forma particular, encontrando tanta disponibilidade, interesse e atenção.

Para essa acolhida e disponibilidade queremos agradecer de forma particular o Bispo de Roraima, Dom Mario Antonio da Silva, o padre Lúcio e Padre Vanthuy que, juntamente com e outros colaboradores deles, disponibilizaram tudo o que era necessário para uma boa realização do processo e para que algumas fases dele e celebrações pudessem ser vistas e seguidas por muitos através de meios modernos de comunicação.

Convidamos você novamente para os dois últimos eventos de segunda-feira, 15 de março: o encerramento do processo e a celebração eucarística para a qual indicamos os horários e links para se conectar.

Continuamos rezando pelo caminho que ainda resta a ser feito pelo reconhecimento da cura milagrosa de Sorino Yanomami, atribuída à intercessão do Bem Aventurado José Allamano, pelo qual este processo foi feito e cujos atos serão entregues proximamente à Congregação para as Causas dos Santos em Roma.

Boa Vista, 14 de março de 2021

P. Giacomo Mazzotti, Postulador IMC
Irmã Renata Conti, Postuladora MC
Padre Michelangelo Piovano, Notário do Processo

Segunda-feira, 15 de março:
8h30 Sessão pública de encerramento do processo
(São Paulo, 9,30 horas – Portugal, 12.30 horas)

19h00 Celebração final e de ação de graças na Catedral
(São Paulo, 20.00 horas – Portugal, 23.00 horas)