EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Encontro de Seminaristas da Consolata desde sempre

(Publicado em: 31/01/2022)

Os homens que na sua adolescência e juventude frequentaram os seminários da Consolata vão juntar-se em Fátima, no dia 25 de Abril de 2022 para recordar e trocar abraços.

 

Todos aqueles que frequentaram qualquer um dos seminários da Consolata: Poiares, Águas Santas, Fátima, Poiares, Abrantes, Figueira da Foz, Palmeira, Cacém, ou mesmo os seminários em Itália ou outros, apontem na agenda, o dia 25 de Abril de 2022. Será um reencontro entre companheiros. Escolhemos a casa de Fátima, pois é a casa mais central para todos. Que melhor lugar poderia haver? Na casa que tão bem conhecemos. Afinal somos tantos, de tantas idades, de tantas origens, do norte, do sul e do centro. Façamo-nos ao caminho, retornemos ao lugar da nossa adolescência.

 

Consagrados, leigos, crentes ou desiludidos, partilhamos em comum o facto de termos vivido e crescido, em comunidade, no seminário da Consolata. Alguns ali continuam a dedicar a sua vida, outros saíram já adultos ou ainda jovens. Estamos certos que em todos permanece o eco das palavras do fundador José Allamano, “fazer o bem, bem feito e sem barulho”, a lembrança de um amigo, o conselho de um formador.

 

Vamos recordar tudo isso, vamos todos reviver os meninos de há uns anos. Vamos rir-nos desses anos e de agora. Façamos a experiência de tentar adivinhar se ainda nos conhecemos, brincar com as nossas transformações e tomar consciência de que afinal os anos passaram e agora estamos tão diferentes das fotografias.

 

Gostávamos da presença de todos. É uma oportunidade de reencontro única.

 

PROGRAMA | 25 abril 2022| Missionários da Consolata | Fátima
09h30 Encontro no seminário
11h30 Celebração da Eucaristia
12h30 Almoço no Consolata Hotel
14h30 Atividades recreativas
18h30 Terço na Capelinha das Aparições

 

A fim de facilitar a organização é necessário fazer inscrição preenchendo este formulário. Foram criados outros dois grupos, um no WhatsApp e outro no Facebook, com objetivo de promover a comunicação e o diálogo.