EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Encontro de antigos alunos da Consolata

Decorreu hoje, 27 de novembro de 2021, o encontro de antigos alunos dos Missionários da Consolata. Foi um encontro simpático, de reencontro e de partilha. O objetivo deste encontro foi fazer memória dos anos vividos em conjunto, nos tempos do seminário menor. Participaram mais de 30 alunos e alguns destes já não se viam há mais de 30 anos. O evento foi na casa dos Missionários da Consolata em Fátima.

O encontro teve início com a celebração da Eucaristia pelas 11:30 horas, a qual foi presidida pelo padre Pietro Plona e concelebrada pelo padre Manuel Dias. Ambos foram formadores da maioria dos participantes, durante os anos 70 e 80.

Seguiu-se o almoço no Consolata Hotel. A tarde foi de convívio e contou com a saudação de dois Missionários da Consolata, os quais estão a viver a missão em Moçambique: o Dom Diamantino Antunes, Bispo de Tete e o padre João Nascimento que vive no Santuário de Nossa Senhora da Consolata em Vilankulo.

Marcou-se um novo encontro para dia 25 de abril do próximo ano. O objetivo desse encontro será o de conseguir reunir todos os que foram seminaristas da Consolata desde 1943, data de início da presença dos Missionários da Consolata em Portugal.