EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Comunidade de Águas Santas

Rua Dª Maria Faria, 138, Águas Santas 4225-070 Maia, Portugal

229 732 047 | 229 732 048

cm.joseallamano@consolata.pt

41°12’40.6″N 8°33’49.1″W

A Casa dos Missionários de Águas Santas, na Maia, é atualmente um centro de animação missionária.

 

Após ter sido, durante vários anos, um seminário que acolheu e formou centenas de adolescentes e jovens desde 1958, a nossa comunidade é atualmente um centro de animação missionária, dedicando parte da sua missão à área social.

 

Centrada na animação missionária, na pastoral juvenil e vocacional, a nossa missão destina-se a formar e animar missionariamente a realidade onde nos encontramos, através de vários grupos que constituem a nossa comunidade alargada, sendo seis os missionários que atualmente aqui residem e trabalham. Também estamos envolvidos na pastoral missionária da diocese do Porto, sobretudo na vigararia da Maia e no Secretariado Diocesano Missionário.

 

No âmbito da área social, estamos representados pela Fundação Allamano, centrada no apoio a jovens refugiados, oriundos de vários países e realidades, bem como no apoio a famílias carenciadas, e pelo grupo “Solidários Missionários da Consolata”, o qual se dedica particularmente ao apoio dos sem abrigo do Porto e a famílias carenciadas. Todas estas atividades manifestam e testemunham, de forma ativa e incisiva, o nosso espírito de consolação.