Beato José Allamano é o protetor especial da Família Consolata para o triénio 2024-2026

(Last Updated On: 05/01/2024)

O Beato José Allamano – fundador dos Missionários e das Missionárias da Consolata -, foi escolhido como protetor da Família Consolata para o próximo triénio: 2024 a 2026, ano em que será celebrado o centenário da sua morte.

 

Em Carta conjunta enviada à Família Consolata, o padre James Lengarin, superior-geral dos Missionários da Consolata e a Ir. Lucia Bortolomasi, superiora-geral das Missionárias da Consolata, justificam a escolha do novo protetor da Família Consolata com esta palavras:

 

“A motivação para propormos o ALLAMANO como protetor por três anos consecutivos é porque gostaríamos de vos oferecer a oportunidade de viver um momento privilegiado de contacto com o Fundador como verdadeiras filhas e filhos. Estamos certos de que o Fundador está vivo e presente entre nós, na nossa história, na missão, e continuará a dar-nos o seu espírito se permanecermos em comunhão com ele.”

 

No final da carta, convocam a toda a grande Família Consolata a deixar-se iluminar pelo Beato Allamano:

 

“Caríssimas e caríssimos, neste triénio, os dois Institutos empenhar-se-ão em caminhar à luz do nosso Pai e Fundador, o Bem-aventurado José Allamano. Empenhar-nos-emos em ESCUTAR e VIVER a sua palavra. Escutemo-lo a encorajar-nos para que sejamos cada vez mais como ele nos quis, REZEMOS para que ele faça de nós uma Família missionária chamada a anunciar o Evangelho e a viver a “caridade a todo o custo”.”

 

Leia AQUI a Carta por eles divulgada.