EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

32ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata

(Publicado em: 20/01/2022)

Os Missionários da Consolata vão realizar a 32ª Peregrinação a Fátima, no próximo dia 19 de fevereiro de 2022. Contrariamente ao que sucedia no passado, em que desde 1990 reuníamos cerca de seis mil pessoas em Fátima, por imperativos da atual conjuntura, devido à pandemia da Covid-19, no ano de 2021 o Instituto Missionário da Consolata celebrou a 31ª Peregrinação através de iniciativas online, que foram largamente difundidas nas plataformas e redes sociais digitais.

 

Este ano, a 32ª Peregrinação da Família Missionária da Consolara a Fátima ocorrerá no dia 19 de fevereiro de 2022, com início às 09H00 sob o apanágio da Juventude em Peregrinação, e tem como tema “Atreve-te a Arriscar a Vida”. Assim, e com base nas regras para o tempo que experienciamos, realizaremos esta Peregrinação a Fátima, somente com a presença de grupos de jovens da Consolata e de alguns representantes dos grupos da Família Missionária da Consolata, que participarão e concretizarão iniciativas como, a concentração em frente ao Seminário da Consolata, a Via-Sacra missionária, ensaio de Cânticos para a Eucaristia, a celebração eucarística e a consagração na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Eventos que serão transmitidos pela TV Canção Nova, nos sites da Consolata e também nas redes sociais.

 

PROGRAMA

9h00 – Concentração em frente ao Seminário da Consolata
10h00 – Saudação do Superior Provincial aos peregrinos
10h15 – Via-Sacra missionária*
– Tempo para o Almoço
14h30 – Ensaio de Cânticos para a Eucaristia
16h00 – Celebração eucarística e consagração na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima**

 

* Transmitida pelo Facebook e Youtube

** transmitida pela Canção Nova e nos sites da Consolata

 

A peregrinação deste ano vai ser representativa, nós que estamos aqui em Fátima, vamos colocar cada um de vós aos pés da nossa mãe, a Nossa Senhora de Fátima. Todos se podem unir através da oração e através dos meios digitais. Esta peregrinação vai ser feita em nome de todos vós. Vivemos momentos difíceis, mas temos de ter força e coragem, também o Beato José Allamano atravessou grandes dificuldades na sua vida, mas ultrapassou todas elas, com grande fé em Deus e na Nossa Senhora da Consolata. Seguindo o seu exemplo, também nós temos fé e esperança que tudo vai ficar bem. Deus vos abençoe, que Nossa Senhora da Consolata aqueça o vosso coração e o Beato Allamano interceda por todos nós.