Voluntariado Missionário da Consolata para 2020 arranca em Lisboa e Porto
18/10/2019
O Voluntariado Missionário da Consolata (VMC) 2019/20 vai arrancar no próximo dia 24 de outubro, em Lisboa, seguindo-se o Porto no dia 25. A primeira sessão é de esclarecimento e inscrições

“Se tens entre os 18 e 35 anos, ‘Atreve-te a arriscar’ e vem sentir a Missão!”, diz a convocatória que anuncia o arranque do Voluntariado Missionário da Consolata (VMP) 2019/20. As datas para as sessões de esclarecimento, apresentação e inscrições já estão marcadas e deverão ocorrer ainda durante este mês de outubro.

Os dois núcleos do VMC dinamizam as suas atividades a partir do Porto (zona norte) e Lisboa (zona sul). Lisboa dá o pontapé de saída já no próximo dia 24 de outubro, quinta-feira, pelas 21h, com uma primeira reunião, que prevê: acolhimento, esclarecimento do projeto e inscrições. O local do encontro é no salão da casa dos Missionários da Consolata (IMC) nos Olivais (Rua Capitão Santiago de Carvalho, 9).  

No dia seguinte, sexta-feira, 25, pelas 21h15, é a vez do Centro Missionário de Águas Santas, na Maia, Porto, acolher a sessão de apresentação do VMC para a região norte.

O VMC constitui-se de jovens entre os 18 e os 35 anos de idade que, animados e inspirados pelo espírito missionário, vão receber formação durante quase um ano a fim de fazerem uma experiencia de missão de curta ou longa duração. A grande maioria escolhe a de curta duração, que decorre, normalmente, durante o mês de agosto. Partem para terras de missão, apoiando a missão e os missionários, e sempre inseridos em projetos previamente definidos entre os animadores missionários, que preparam, formam e enviam, e a missão que acolhe estes grupos de jovens.  

Albino Brás