Retiros Missionários 2018/2019
17/10/2018
Os Missionários da Consolata oferecem seis retiros em Fátima para 2018/2019. O Retiro é uma oportunidade para fazer uma paragem da vida quotidiana, para estar com Deus e refletir sobre a própria vida. O retiro é um lugar especial, onde é mais fácil encontrar o sentido vida

Celebrando 75 anos de Missão em Portugal, os Missionários da Consolata oferecem seis temas que têm o intuito de ajudar as pessoas a fazerem um encontro pessoal com Deus. À luz da frase inspiradora do Padre João De Marchi, o primeiro Missionário da Consolata que veio para Portugal, queremos, com estes retiros, encontrar pessoas com quem partilhar o Amor de Deus.

O primeiro retiro começa com o Advento, um tempo de preparação para a vinda do Deus feito menino. Em janeiro o retiro debruça-se sobre o Padre De Marchi. O mês de março propõe um encontro com Maria no momento do seu Sim incondicional. A quaresma vai ser preparada meditando as tentações de Jesus no deserto. No mês de Maria, um encontro com a Nossa Mãe Consolata. Aproximando-se as férias, o convite é para viver um fim de semana de “férias com Deus”.

Não deixe escapar esta oportunidade. O retiro é um tesouro, um momento especial para encontrar-se e ouvir Jesus, como diz o Papa Francisco: «Eu pergunto a Jesus: “- O que queres que eu faça? O que queres da minha vida?”»


1. Silêncio com Deus – Padre Ramón Cazallas
1 e 2 de dezembro de 2018 – Retiro de Advento

2. Com o Padre João De Marchi - Padre Aventino Oliveira
26 e 27 de janeiro de 2019

3. Com Maria “A Anunciação” – Padre Norberto Louro
2 e 3 de março de 2019
 
4. Silêncio com Deus – Teólogo Eugénio Bento
6 e 7 de abril de 2019 – Retiro de quaresma

5. Com Maria Consolata – Padre José Matias
25 de maio de 2019

6. Férias com Deus – Padre Geoffrey Menya e P. Kennedy Orero
21, 22 e 23 de junho de 2019

 

cartaz retiros