Consolata reúne milhares de peregrinos em Fátima
17/02/2018
Peregrinação anual em honra do beato José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata, vai juntar na Cova da Iria milhares de peregrinos, de vários pontos do país

A Família Missionária da Consolata reúne-se este sábado, 17 de fevereiro, em Fátima, para participar na 28ª Peregrinação anual em honra do beato José Allamano, fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata. Este ano, as celebrações serão realizadas em torno de uma frase lançada pelo Papa Francisco, na apresentação do Sínodo dos Jovens: «Confiai em Maria! Garanto-vos que não vos arrependereis!».

«A nossa peregrinação anual como Família Missionária da Consolata, a Fátima, onde há pouco acabámos de celebrar o Centenário das Aparições, é uma belíssima oportunidade que Deus nos oferece para visitar a Mãe Celeste. Quantos missionários e missionárias da Consolata sentiram e experimentaram esta forte presença maternal de Maria nas suas caminhadas evangelizadoras», afirma o padre Eugénio Butti, Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal, no texto de introdução do guião da peregrinação.

Os peregrinos começam a chegar ao Complexo dos Missionários da Consolata a partir das 09h30, estando a mensagem de boas vindas prevista para as 10h00. Depois da saudação, os fiéis partem em grupos para a via-sacra, nos Valinhos. No final, por volta das 12h15, está previsto um momento celebrativo, no Calvário Húngaro. A Eucaristia irá realizar-se na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 15h30, terminando a peregrinação com a saudação e consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.