Catequese da Paróquia de Santiago de Litém apoia campanha Crianças Saudáveis
29/04/2018
Sensibilizados pela campanha Crianças Saudáveis de Angola, jovens da catequese da paróquia de Santiago de Litém, com o apoio do pároco, organizaram um almoço solidário e entregaram na Consolata, em Fátima, o valor angariado

Após o desafio feito pelo missionário da Consolata padre Simão Pedro, numa reflexão feita em janeiro deste ano, um grupo de jovens da catequese da Paróquia de Santiago de Litém, decidiu colaborar na Campanha “Crianças Saudáveis” de Angola. Para ajudar neste projeto, decidiram fazer um Festival de Sopas Solidárias. Festival esse que acabou por exceder as expectativas de todos os intervenientes.

Depois da presença de 252 pessoas no festival e de alguns donativos, estes jovens conseguiram angariar 1.700,00€ para ajudar estas crianças. Este valor foi entregue neste sábado, dia 28 de abril, diretamente ao padre Simão Pedro na Consolata, em Fátima, responsável pelo projeto.

Após esta tarefa, os jovens saíram de lá de coração cheio e com o sentimento de dever cumprido. Um agradecimento a todos os que colaboraram, em especial ao padre Simão Pedro e ao padre Manuel Nobre, pároco de Santiago de Litém, por todo o apoio e motivação.

Carolina Simões