Profissão perpétua e ordenação diaconal de Eugénio Bento
27/11/2018
Eugénio Bento Cristóvão, seminarista da Consolata moçambicano que está a completar o ano de estágio pastoral em Portugal, na comunidade dos Missionários da Consolata de Águas Santas, vai fazer a profissão perpétua no dia 2 de dezembro, em Turim, Itália, seguindo-se a ordenação diaconal, dia 8 de dezembro, na Sé do Porto

Ao concluir o ano de serviço (estágio pastoral) na comunidade da Consolata de Àguas Santas, o seminarista Eugénio Bento vai agora fazer a profissão perpétua, como Missionário da Consolata. É já no próximo domingo, 02 de dezembro, pelas 10h30, na Igreja do Fundador (Beato Allamano), na Casa Madre, em Turim, juntamente com os colegas que com ele fizeram os estudos teológicos e depois fizeram tal como ele o ano serviço, embora em comunidades e países diferentes.

Já a ordenação diaconal terá lugar no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, pelas 16h00, na Sé Catedral do Porto, numa celebração presidida por Manuel Linda, bispo do Porto. Após a ordenação diaconal, a festa prossegue na comunidade dos Missionários da Consolata em Águas Santas.

Eugénio Bento Cristóvão nasceu em Mecanhelas, Moçambique, há 29 anos. É o quinto de oito irmãos, sete rapazes e uma rapariga. Entrou no Instituto Missionários da Consolata atraído pelo testemunho de muitos missionários e leigos que foi conhecendo. Terminado o Noviciado no seu país natal, Eugénio rumou a Itália, onde completou os estudos de teologia, no seminário teológico de Bravetta, em Roma. Chegou a Portugal no inicio de dezembro de 2017, para o ano de serviço (estágio pastoral) na comunidade dos Missionários da Consolata de Águas Santas, na Maia, Porto.

 

cartaz