«Tirai a pedra»: Cristo Ressuscitou
29/03/2018
Mensagem de Páscoa 2018 do padre Stefano Camerlengo, Superior Geral dos Missionários da Consolata

A partir do tema “«Tirai a pedra»: Cristo ressuscitou,  di-lo com a tua vida! - Uma Páscoa a preparar, a celebrar e a viver!”, padre Stefano Camerlengo exorta os missionários, e a si mesmo, a dizer «com a nossa vida que Cristo ressuscitou!»
«Escolhamos sair dos nossos túmulos para voltar a viver em Cristo, Nós somos feitos para a Ressurreição não para a morte!», é o desafio que é deixado aos missionários espalhados pelos quatro cantos do mundo.

«Este é o convite da Páscoa: fazer reflorescer o humano, fazer reflorescer a esperança, fazer reflorescer a beleza, extirpar o cheiro de morte desta nossa terra, sair dos cálculos, e, ao invés, deixar-nos guiar pelo amor. Pelo mesmo amor de Deus por cada um de nós, a mesma desmedida da promessa pascal que nos oferece esta certeza: poderão arrancar todas as flores, mas, enquanto existirem jardineiros que amam, nunca poderão impedir que volte a primavera e que as rosas continuem a desabrochar!», escreve na missiva.

Na reflexão de três página, enviada a todas as comunidades – e que pode ser lida AQUI - o padre Stefano deixa ainda algumas questões para reflexão iluminadas pelos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, na vida do mundo e da Missão, hoje.