Jovens desafiados a viver Páscoa com «espírito aventureiro»
20/02/2018
Antes de se juntarem em Mêda, os participantes são convidados a responder a «desafios e perguntas» para praticarem o seu «espírito explorador»

Jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 29 anos são chamados a «viver com intensidade os dias da Páscoa». De 28 de março e 1 de abril, os mais novos vão ser desafiados a «dar a volta ao mundo». O ponto de partida para essa grande viagem terá lugar na cidade de Mêda, no distrito da Guarda.

Os «lugares» para esta jornada são limitados, pelo que os interessados podem desde já proceder à sua inscrição online. Contudo, embarcar nesta iniciativa requer uma preparação, que vai para além do simples ato de «fazer a mala». Será também necessário dar resposta, todas as semanas, a «desafios e perguntas», uma dinâmica a que os organizadores dão o nome de «Caminhada Quaresmal», e que tem o propósito de «treinar o espírito aventureiro e explorador» dos participantes.

Esta «viagem» dá forma a mais uma edição da iniciativa Páscoa Jovem Missionária (PJM), promovida pelos Missionários da Consolata, que asseguram não ter dúvidas de que o «espírito missionário e explorador» dos participantes os «vai surpreender». «Boa preparação e boa caminhada», apelam.