Revista FÁTIMA MISSIONÁRIA publica edição especial
04/05/2017
A revista FÁTIMA MISSIONÁRIA deste mês de maio apresenta-se com uma edição especial para assinalar o Centenário das Aparições, a visita do Papa Francisco e a Canonização de dois dos videntes de Fátima, Francisco e Jacinta

“Enche-nos de orgulho podermos ter neste número um texto exclusivo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e também do selecionador nacional de futebol, Fernando Santos. Ambos revelam aspetos da importância de Fátima nas suas vidas. Mas há também muitos e tocantes testemunhos de peregrinos anónimos. Entre muitos outros temas e abordagens, temos uma substanciosa entrevista com o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.”, refere Albino Brás, diretor da revista, no texto do editorial deste mês.

A edição de maio vem com mais oito páginas do habitual e algumas secções deram temporariamente lugar a novas rubricas que abordam, a partir de várias perspetivas, muitas das temáticas relacionadas com os acontecimentos de Fátima.

Além das matérias já mencionadas, a revista de maio oferece ao leitor uma reportagem muito completa sobre o Centenário; aborda, ainda, a figura dos pastorinhos que vão ser canonizados a 13 de maio; num outro texto é apresentado um breve perfil dos papas peregrinos de Fátima, isto é, os que visitaram a cidade-santuário; podemos ver uma reportagem fotográfica de seis páginas centrada na figura do peregrino; e, na linha das curiosidades encontra-se o texto “10 coisas que vale a pena saber” sobre Fátima. Numa perspetiva mais missionária a revista traz duas reportagens sobre o papel da Consolata na divulgação da imagem de Nosssa Senhora e sobre presença da Mensagem de Fátima em Portugal e no mundo.
 
Este número apresenta-se como “uma revista-documento para ler, dar a ler à família, mostrar aos amigos, guardar e voltar e reler mais tarde.”, refere, ainda, no editorial.

A revista FÁTIMA MISSIONÁRIA é uma revista mensal de inspiração cristã, não doutrinária, e publicada em Fátima há 62 anos pelos Missionários da Consolata,

Se ainda não recebe a FM em sua casa, informe-se AQUI.