Comunidade agradece oportunidade do Curso ESPERE
21/11/2017
O primeiro Curso ESPERE da ‘margem sul’, em Santo António da Charneca, deixa marcas nos que nele participaram e abre portas a novos cursos

O curso promovido pelas Escolas de Perdão e Reconciliação (ESPERE) que teve lugar na Paróquia de Santo António da Charneca, município do Barreiro, nos dias 3, 4, 5; 18 e 19 de novembro, deixou os participantes a pedir mais. «Se começasse outro no próximo fim de semana, eu inscrevia-me já!», confessou Helena Monteiro agradecida «pela oportunidade que esta metodologia me deu para trabalhar aspetos da minha vida que não sabia como trabalhar».
Nem todos os 19 que se inscreveram e compareceram ao primeiro fim de semana do Curso (módulo do Perdão) puderam participar no segundo (módulo da Reconciliação). Ainda assim, foram 14 os finalistas e que receberam o diploma.  

Um pároco motivador
A paróquia que acolheu o Curso é gerida pelos Missionários Passionistas, e o pároco, padre Tiago Veloso, já manifestou interesse em acolher um novo Curso ESPERE, com data ainda a definir mas já previsto para o inicio do próximo ano.
O padre manifestou-se, aliás, um entusiasta da proposta ESPERE, conseguindo motivar os seus paroquianos a inscreverem-se nesta metodologia de transformação pessoal, comunitária e social e diz já ter motivado os párocos da Vigararia à qual pertence para acolherem este Curso também nas suas paróquias.

Próximo Curso ESPERE
Na avaliação final um dos participantes deixou escrito «Curso indispensável em qualquer paróquia ou comunidade (mesmo sem ser católica)».
O próximo Curso em Portugal está programado para a região norte, na casa dos Missionários Combonianos na Maia (Rua Augusto Simões, 108, 4470-147 Cidade da Maia). Mais informações em espere.norte@gmail.com Tlm: 91042759. Os interessados devem inscrever-se AQUI. As vagas são limitadas.

AMLB