Iniciativa «Danças solidárias» apoia campanha “Aprender em segurança” na Tanzânia
04/04/2019
No dia 13 de abril, sábado, às 21h00, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia irá receber o evento «DANÇAS SOLIDÁRIAS | Oficinas de Danças do Mundo»

Este projeto, lançado pela Susana Neves, membro do grupo de jovens “Voluntários para a Missão”, dos Missionários da Consolata de Águas Santas, pretende angariar fundos para que a Missão “Mgongo – Tanzânia” consiga construir um dormitório escolar para 150 crianças. Além disso, pretende-se comprar material escolar e ajudas para a alimentação.

A colaborar com Susana Neves, estará também Dulce Maurício que possui uma vasta experiência em danças tradicionais.

Criatividade, ritmo e exploração livre de movimento são o mote desta oficina de dança, mesmo para aqueles que nunca dançaram ou pensam que não o sabem.

O convite é para experimentar, aprender, mas acima de tudo, divertir-se e viajar através de diferentes danças do mundo, fazendo alusão às coleções do museu trazidas pelos Missionários da Consolata, provenientes de vários continentes.

A organização informa que não é necessária marcação prévia e aconselha a que os participantes levem roupa e calçado confortável.

 

Cartaz Danças Solidárias