Curso ensina a perdoar
08/02/2018
Uma formação «vivencial», que recorre a uma «metodologia inovadora», vai ensinar aos participantes «técnicas de perdão e de reconciliação», para que possam restaurar as suas relações. A iniciativa vai realizar-se em Lisboa

«Técnicas de perdão e de reconciliação» vão ser fornecidas através de um curso com 11 sessões, que vai decorrer em todas as terças-feiras compreendidas entre os próximos dias 27 de fevereiro e 8 de maio. A formação terá lugar numa estrutura da paróquia de São João de Deus, em Lisboa, a partir das 21h00. Com o nome Curso Perdão & Reconciliação, a iniciativa é organizada pelos membros da equipa ESPERE (Escolas de Perdão e Reconciliação).

«Este curso oferece ferramentas que ajudam o participante a aprender a sarar feridas, restaurar relações, através do perdão e da reconciliação», assegura a organização, salientando que este é «um curso vivencial, com metodologia inovadora». Os organizadores deixam o conselho – «O melhor medicamento para o coração do ser humano é o perdão!»

As pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online até ao próximo dia 25 de fevereiro. As vagas são limitadas, e mais esclarecimentos sobre a formação podem ser obtidos através do endereço eletrónico espereportugal@gmail.com. A iniciativa conta com o apoio dos Missionários da Consolata e da Fundacíon para la Reconciliación.

J.B.