IMC: Conselho Continental reúne em Roma
20/09/2018
O Conselho Continental do Instituto Missionários da Consolata (IMC) da Região Europa reúne em Roma para refletir sobre a constituição de uma Região IMC única para o continente europeu

O caminho a fazer para a constituição da Região Europa constitui o grosso da agenda do encontro do Conselho Continental do IMC, que se reúne estes dias (18 a 22 de setembro) em Roma, na Casa Geral deste instituto missionário ad gentes.

No primeiro dia de trabalhos foi feita uma partilha sobre a vida de cada uma das circunscrições e foram delineadas algumas ideias e diretrizes com vista à constituição da Região Europa.

Participam neste Conselho Continental: o Conselheiro Continental padre António Rovelli (membro da Direção Geral IMC), assim como os superiores IMC da Espanha, Itália e Portugal, a saber: os padres José Luís Pereyra Quintián, Michelangelo Piovano e Eugénio Butti, respetivamente.

Ao mesmo tempo, reúne-se também uma comissão nomeada pelo próprio Conselho com vista à preparação de um esquema de Diretório da futura Região Europa. Esta Comissão especifica está constituída pelos padres Luiz Jimenez, Carlos Pereira, Elísio Assunção, Efrem Baldasso, Thomas Mushi e Pietro Villa.

O processo com vista à preparação da Região Europa tem sido algo complexo e é por isso se intensificam encontros como este. O próximo será em Turim, Itália, irá decorrer entre os dias 23 e 26 de outubro, desta vez com a participação de todos os superiores das comunidades locais da Europa.