Missionários da Consolata concluem Assembleia em Bogotá
15/03/2018
Os missionários da Consolata estiveram reunidos em Bogotá, Colômbia, para definir propostas para a missão no Continente América e traçar linhas-guia para as Conferências Regionais e divulgam Mensagem programática

“Rever e avaliar as nossas presenças a fim de fechar algumas e abrir outras mais de acordo com o carisma ad gentes e as opções do Continente; Consolidar equipes nas opções do Continente, trabalhando de forma articulada e em rede; Realizar um Biénio continental sobre a Animação Vocacional”, são alguns dos compromissos assumidos.

Ao encerrar os trabalhos, os participantes da Assembleia, realizada de 5 a 10 de março, divulgaram uma Mensagem programática com as principais decisões.

A Assembleia mostrou ainda solidariedade com a situação dramática da Venezuela e reforçou a “necessidade de acompanhar e apoiar o povo venezuelano. Para isto se propôs formar no Continente, uma equipe de missionários para apoiar, junto às forças eclesiais e humanitárias, os venezuelanos que emigram para Boa Vista (RR), no Brasil”.

Leia AQUI, a Mensagem Programática na íntegra.
Leia também a MENSAGEM dirigida para o povo Venezuelano