Stefano Camerlengo pede orações pelo XIII Capítulo Geral
29/03/2017
O Padre Stefano Camerlengo, superior geral dos Missionários da Consolata, divulga carta em que pede orações pelo XIII Capítulo Geral deste Instituto Missionário, que vai ter lugar em Roma, com início a 22 de maio de 2017

"Convidemos os nossos amigos, comunidades, benfeitores e colaboradores, paroquias, comunidades religiosas, a unir-se a nós nesta oração", lê-se em mensagem junto a esta Carta do Superior Geral.

Caríssimos,
É com grande alegria que vos comunicamos que neste ano o Instituto dos Missionários da Consolata celebrará o seu XIII Capítulo Geral na nossa Casa Geral, em Roma, com início no dia 22 de Maio de 2017.

O Capítulo vai desenrolar-se segundo as normas estabelecidas pelas Constituições e abordará fundamentalmente dois temas essenciais a Revitalização e a Reestruturação do Instituto.

Revitalização entendida como estímulo para cada missionário à fidelidade ao carisma. Amor e qualificação da Missão ad Gentes; tensão para a santidade de cada um dos missionários e doação no serviço da Missão ad gentes da Igreja; anúncio do evangelho aos não cristãos, atenção aos últimos e abertura aos novos areópagos.

Reestruturação entendida como parcial modificação da nossa estrutura organizativa. Em particular, o Capítulo, com base nas reflexões feitas a nível pessoal e comunitário na fase preparatória, empenhar-se-á a refletir e a decidir sobre o novo instituto jurídico da continentalidade que será inserido nas Constituições do Instituto.

Aproveito esta ocasião para pedir–vos que tenhais presente na vossa oração esta intenção a fim de que o Capítulo Geral seja um tempo do Espírito no qual todos os membros estejam disponíveis a acolher a novidade que o Espírito Santo sugere à Igreja e ao Instituto.
A Virgem Consolata e o nosso beato Fundador José Allamano nos guiem e  nos estimulem na fidelidade à Missão Evangelizadora da Igreja no mundo de hoje.
Na gratidão e na certeza da vossa preciosa oração, saudamos-vos no Senhor.

Os Missionários da Consolata

Padre Stefano Camerlengo,
Superior Geral
Roma, março 2017