Calendário missionário para 2021 já disponível
28/07/2020
Editado anualmente pelos Missionários da Consolata, já está disponível o Calendário Missionário para 2021. É um instrumento de animação missionária

Com o tema «Atreve-te a ser para os outros», o Calendário Missionário dos Missionários da Consolata para 2021, segue a linha de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), evento multitudinário que Portugal (e, especialmente Lisboa) vai acolher em 2023 (após ter sido adiado um ano devido à pandemia do covid-19). Um acontecimento que será certamente marcante para nós, para a Igreja, para Portugal e para o mundo.

Inspirado no Papa Francisco, o tema do calendário para 2021 convida-nos a responder positivamente ao convite que Deus faz a cada ser humano: um renovado «chamamento para o serviço missionário dos outros».

Este calendário traz na capa a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é também a Padroeira dos Missionários da Consolata em Portugal. Já a contracapa é preenchida com a figura do Papa Francisco. O rosto do nosso papa mostra-se preocupado com os acontecimentos que têm marcado o ano de 2020.

Por dentro do calendário podemos encontrar figuras de beatos e de santos da igreja, pessoas que são exemplos de quem se “atreveu a ser para os outros”. Em cada mês vamos encontrar um amigo e um intercessor especial que nos vai ajudar a fazer a travessia do ano de 2021. Juntos com eles fazemos este apelo: “Atreve-te a ser para os outros!”

A penúltima página, que tem os endereços, é dedicada à Nossa Senhora da Consolata, padroeira dos Missionários e Missionárias da Consolata. Foi com a sua inspiração e intercessão que o Beato José Allamano recebeu o carisma de fundar estes dois institutos, que se dedicam ao anúncio do Evangelho pelo mundo inteiro, com preferência pelos mais necessitados.

Este calendário missionário é um sinal da dimensão universal da Igreja e é um meio para ajudar vários projetos nas missões onde os Missionários se encontram, dedicando-se aos mais pobres e carenciados.

Desde já agradecemos a sua colaboração para com as missões, contribuindo para a difusão deste calendário missionário.

Pedidos de calendários:
Para solicitar os calendários para 2020, deve dirigir-se diretamente (por telefone, e-mail ou carta) à comunidade dos Missionários da Consolata mais próxima da sua área de residência (ver contactos) e pedir a quantidade desejada.

Mais informações pelo telefone 249 539 460, ou pelo e-mail: assinaturas@fatimamissionaria.pt

capa do calendário