29ª Peregrinação da Consolata a Fátima
16/11/2018
A 29ª Peregrinação da Família Missionária da Consolata a Fátima vai decorrer no dia 16 de fevereiro de 2019, dia em que na liturgia se assinala a memória do Beato José Allamano (data do seu falecimento)

No âmbito do jubileu dos “75 anos da Consolata em Portugal”, a Família Consolata une-se a toda a igreja portuguesa que celebra o Ano Missionário especial,  proclamado pelos bispos portugueses, com o tema: “Todos, Tudo e Sempre em Missão”.
O início da peregrinação está marcado para 09h30, com a concentração e acolhimento junto ao Seminário da Consolata. Segue-se a Via Sacra nos Valinhos. Depois do almoço, o programa prossegue com a celebração da Eucaristia (15h30) na Basílica da Santíssima Trindade.
Após a Missa, a multidão segue em procissão para a Capelinha das Aparições, para a saudação e a consagração a Nossa Senhora, dando assim por finalizada a 29ª Peregrinação da Familia Missionária da Consolata a Fátima,.

Um destaque ainda para noite do dia anterior (15 de fevereiro) à peregrinação, ao estar prevista uma vigília juvenil, com início pelas 21h00.
A peregrinação anual é uma oportunidade para nutrir o espírito de família, tão querido ao Beato Allamano, que dizia: «O Instituto não é um colégio, nem sequer um seminário, mas uma família».
Junta-te a nós, partilha o evento, e traz um amigo!

Simão Pedro

Cartaz