Morada
Rua Dª Maria Faria, 138, Águas Santas 4225-070 Maia, Portugal
Contatos
229 732 047
229 732 048

O Centro Missionário José Allamano, situado em Águas Santas, é lugar de encontro e atividades Missionárias, aberto também a encontros de outros grupos e celebração de eventos

O Centro Missionário José Allamano iniciou há cerca de dois e meio a sua atividade na continuação do trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo Centro de Animação e Missão José Allamano.

Estamos situados em Águas Santas, uma das maiores freguesias da Maia.


Possibilitamos alojamento a estudantes deslocados, principalmente a residentes de outros países, permitindo a estabilidade de um lar a quem está mais longe e mais necessita.


O Centro Missionário José Allamano tem procurado ser uma resposta a novos desafios. Agindo na promoção social dos mais desfavorecidos, trabalhando com equipas de rua junto dos Sem-Abrigo, apoiando Famílias Carenciadas, fazendo Apoio ao Domicilio e criando um Centro de Convívio.


O Centro dispõe de um amplo espaço para encontros lúdicos e culturais, como um anfiteatro para 700 pessoas, espaços de mesas em jardim para refeições e convívios, de um ginásio, de um campo externo de futebol de 5, um espaço para retiros com capacidade para alojar grupos, com uma cozinha e sala de refeição dedicados. Possibilitamos também espaço para concertos, convívios de grupos ou famílias.


Frequentemente são organizados retiros para grupos paroquiais ou vicariais, movimentos católicos e acampamentos de escuteiros. Estes encontros podem ser preparados em conjunto com a Comunidade de padres de Aguas Santas ou procurando os especialistas nas áreas pretendidas.